Pequeno texto que criei em homenagem aos pais, o momento foi mais que especial e serviu para honrar minha mãe.
Esta homenagem vai além do agradecimento, desejo com estas palavras explicitar o que representam nossos pais, mais que ídolos e amigos. Desde que iniciamos nossa vida estudantil não são os professores ou os colegas que deram bases morais, éticas e de conduta para encararmos o mundo e todos os seus perigos que vivenciamos ao longo de tantos anos, porém aqui é apenas uma etapa, quer dizer que ainda estarão conosco para depois e sempre.
Nossos pais, o que podemos falar exatamente, eles são misto de tudo que procuramos quando queremos liberdade: força, exemplo, carinho, amizade, amor... São de fato nossos ombros e ao mesmo tempo nossa fortaleza. E nos momentos mais difíceis são eles com todo seu amor que nos dirão o que realmente precisamos ouvir, até mesmo com palavras ásperas e com um pouco de grosseria (tem pai que não tem o hábito de alisar o filho). Veem-nos ainda como aquele bebê desprotegido, mesmo com barba na cara ou demonstrando maturidade e segurança nos seus atos.
O crescimento de cada um e sua maturidade é todo um processo, no qual os pais são integrantes essenciais, não vivemos sem eles e eles sem nós, por mais que digamos: sou maduro e independente! Há sempre aquele instante que um pouco de mimo materno ou paterno sempre será querido. Filho é filho e mesmo não pedindo ainda terá a necessidade de um colo quando mais precisar. Obrigado pais e mães mesmo tendo que errar e vocês sabendo disso. Obrigado realmente.
Pretendo dizer parte do que meus colegas da Geografia e da História gostariam de dizer para seus pais, avós, tios, padrinhos ou todos aqueles que fizeram papel de um pai e de uma mãe (não é mesmo papito Alex e Goretti? Obrigado para vocês também). Não apenas OBRIGADO, seria simplório de nossa parte, pois foram nossos pais que estiveram do lado para tudo, não para bancar mais um livro, carro e mimos parecidos, ou viagens para algum encontro nacional (para discutir sobre o curso! Fala sério) Pai e Mãe, logo após estarmos com esse canudo na mão é a vocês que dedicamos tanto tempo estudando e deixando a vida social de lado. E sempre que nos afastamos dos outros é vocês que permanecem como apoio e daí não desanimamos, continuar foi preciso, agora estamos aqui, colando grau e preparados para o mercado.
Gostaria de dizer algo em particular, eu realmente desejei fazer essa homenagem por alguém que, infelizmente, não pode estar agora comigo, de algum jeito arrumei meios de fazê-la presente. Ela foi minha mãe e meu pai, foi tudo, e mesmo ausente em corpo sempre viverá em mim, minha mãe sempre foi presente em minha vida, eu nunca deixei de recorrer a ela quando precisava, vim morar aqui e viver longe dela foi motivo de muita dor, mas ela mostrou que eu precisava disso, pois esse sacrifício garantiu amadurecimento e ela o tempo toda sabia e encorajou nos momentos de fraqueza. Suas palavras ainda permanecem em mim, ainda não tem um ano que a perdi, então, meu curso e meus anos de UnB são reflexos desse laço que nem mesmo a distância abalou, muitos sabem de tudo que estou falando. E onde estiver nada será em vão, pois tudo é graças à sua crença em mim e na minha capacidade. Eu estar aqui sempre foi desejado para prestar a homenagem a ela e dizer: OBRIGADO mãe, foi por você, cheguei aqui por você e nada disso seria possível sem você e sem seu amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário