No último dia 23/07, mas precisamente na sexta-feira completei 24 anos, não como esperava ou desejava. Mas me encontrei de uma maneira, mais ciente de algumas coisas não percebidas com maior certeza no passado.
Fazer uma auto-crítica nesses momentos não seria o mais aconselhável, porém a medida que o tempo passa a percepção de inúmeras situações e circunstâncias tornam-se mais nítidas. Já que o tempo é algo que não podemos recuperar o máximo que deveríamos compreender é que tudo pode ser modificado, mas não refeito. Acredito em possibilidades maiores, oportunidades melhores, um crescer com estrutura e concreta. Mas as perdas e desvios são previsíveis e até mesmo necessários, pois das derrotas que surgem os melhores aprendizados.
Esses 3 dias com 24 anos ainda não me mostraram muito, mas a busca persiste e agora está mais centrada no EU. Se reflito é na eterna procura do eu, se não me encontro é por não ter ciência das minhas faculdades, algo muito parecido com Descartes (COGITO ERGO SUM). Mas não com tanta pompa ou a pretensão de pensar filosofia o bastante para me colocar a ponto de trabalhar com a minha própria existência (por mais que a crise existencial é uma característica nas pessoas genericamente).
Existe uma linha tênue em minha vida que divide a alegria extrema com a tristeza abissal, mas não sei como definir, alguns diriam que é bipolarismo ou os teóricos machistas simplesmente viadagem. Mas um pouco de otimismo sempre é válido. Desde que aceite as mudanças como fator de ascensão e não plena queda. Se estou crescendo ou não é o tempo, como sempre ele que dirá! E não é o momento de desistência ou desânimo! Seguir em frente é mais seguro.
Parabéns a todos que completaram anos no dia 23/07!
Parabéns a todos que completaram anos no dia 23/07!

Nenhum comentário:
Postar um comentário